Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nossa Luta Pela Pureza, Buscando uma Vida de Santidade

Tenho falado bastante nesses últimos meses da necessidade de buscarmos orientação bíblica para as nossas práticas. Não se pode falar em pureza quando não se tem a Palavra de DEUS como padrão a ser seguido. Não posso falar de Santidade se eu não aceito a Bíblia como autoridade final para minha vida. Não, não posso!

Para eu buscar uma vida de santidade, primeiro, é necessário eu ser Nova Criatura. Ter nascido de novo. Ter experimentado as coisas celestiais, desfrutar de todas as sortes de bênçãos das regiões celestiais. Preciso ter tido um Encontro Pessoal com o Salvador – Jesus Cristo.

Em segundo lugar, preciso desenvolver uma vida de adorador. Uma vida consagrada àquele que me tirou das trevas para Sua maravilhosa luz. Não estou falando de conhecer a Bíblia, não estou falando de ser “craque” em teologia, não estou falando em ser “expert” em Novo Testamento. Não. Estou falando de ter um relacionamento com DEUS. Estou falando de dia-a-dia. Buscando, de verdade, a orientação do DEUS Todo-Poderoso para a minha vida. É muito mais que fazer aquela oraçãozinha, é muito mais que ler aqueles dois versículoszinhos, é muito mais do que isso. O que tira meu sossego é o fato de pessoas se relacionarem intimamente com tudo, com tudo mesmo, mas não terem coragem, ou até mesmo vontade, de se relacionarem com Jesus. Elas têm intimidade com o patrão corrupto, têm intimidade com a “banda podre” de sua profissão, têm intimidade com os “amigos” devassos, adúlteros e beberrões da faculdade, têm intimidade com a namorada (estou falando mesmo de intimidade física), mas não querem ter intimidade com Aquele que morreu por eles.

Eu creio de todo coração que a Igreja moderna, seja ela de qual bandeira for, é devassa. É mundana. É adúltera. Olhe só o que Tiago diz a esse respeito:
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” – Tiago 4:4.

É necessário uma nova postura, um novo proceder de cada um daqueles que são chamados ao reino do Seu amor. É preciso batalhar diligentemente pela pureza da Noiva do Cordeiro. Temos sido uma noiva impura, devassa e adúltera. Só a restauração pelo poder do Espírito Santo poderá nos dá intimidade com quem se deve ter mesmo intimidade – Jesus. Para buscar uma vida de santidade precisamos viver uma vida de renúncia. Precisamos buscar sim a vontade de Jesus em detrimento da minha vontade. É preciso sim viver a vida de Cristo e não mais a minha, não importando o quão “boa” seja a minha vida. Eu preciso me entregar de corpo, alma e coração, para poder ver o céu aberto e o impossível acontecer. Sejamos sóbrios, sejamos puros. Só temos uma decisão a tomar: Sermos Puros e Santos! Afinal de contas já somos adúlteros e adúlteras.

Eu oro para que DEUS nos dê entendimento acerca de Suas Palavras, que Ele nos leve ao mais alto lugar de adoração, que Sua vida seja, de verdade, a nossa vida, a fim de podermos viver uma vida plena e com propósito, para Glória do Seu Nome.

Sole Deo Gloria.

Um comentário: