Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 5 de julho de 2009

Na Nossa Luta Pala Paz, o que estamos fazendo para promovê-la?

O que estamos fazendo para propagar a paz pela Terra? João Batista, o último profeta de Israel apregoava a Paz por onde andava. Na verdade sua missão era levar o povo ao conhecimento da Paz. “E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz.” – Lucas 1:76-79. Esta era a missão de João Batista. Preparar o caminho de Jesus, que viria alumiar os que vivem em trevas e nos conduzir ao caminho da Paz.
É muito bom poder ser instrumento de DEUS. É muito bom entender que, como filhos de DEUS, temos a responsabilidade de sermos guardiões da paz. A bíblia tem inúmeras instruções de como viver, buscar e guardar a paz que vêm do alto. Vivemos num mundo de competições, de comparações, de superações. Somos chamados a sermos sempre os melhores, temos que chegar mais alto, custe o que custar. Essa maneira de viver não proclama a paz, muito pelo contrário, pois usamos e abusamos das pessoas. Magoamos, entristecemos e menosprezamos tudo isso para alcançarmos os nossos ideais. Fazemos inimigos todos os dias. Guerreamos todos os dias em nome de uma “qualidade de vida”. Nós não conseguimos entender que somos “profetas da paz”, que a paz do mundo (como o jargão popular prega) começa em mim... “Quando depender de vós, tende paz com todos os homens...” (Romanos 12:18) e eu não posso fugir dessa obrigação. Eu não posso ser instrumento de contendas, por mais lícito seja o motivo... qualidade de vida, sustentabilidade da família ou qualificações profissionais... nada, eu disse, nada, pode substituir a minha função de propagador da paz entre os homens... A bíblia chama os pacificadores de “bem-aventurados”, felizes, homens e mulheres completos... pois entenderam que precisam pacificar. Além de sermos felizes, completos como pacificadores... somos chamados de “filhos de DEUS”... “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” – Mateus 5:9.
Não devemos ter prazer nas contendas, não devemos levantar contendas. Não precisamos pisar em ninguém, não precisamos humilhar ninguém. Vivemos em comunidade, mesmo que este termo esteja em desuso, por mais que seja inconcebível considerar as opiniões alheias, vivemos sim em comunidade e precisamos agir de acordo com as convenções sociais. PAZ. O que estamos fazendo para promovê-la? Sou bem-aventurado filho de DEUS, ou sou apenas mais um que vive a vida sem se importar com o que pensam as outras pessoas? Sou apenas mais um que vive a buscar o meu interesse em detrimentos dos interesses dos outros? É Importante que sejamos pacificadores, e pacificador não é apenas aquele que separa um briga, mas aquele que faz de sua vida um instrumento de propagação de paz.

Seja Coerente. Seja Benção. Você ainda não fez tudo aquilo que DEUS espera de você!
Paz seja com todos aqueles que amam, de verdade, o Senhor Jesus Cristo, o Rei da Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário