Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Na Nossa Luta Pela Pureza, Temos a Necessidade de Ser Puro

Qual a real necessidade da vida cristã moderna? Num mundo cheio de informações, cheio de vontades, cheio de querer que nós vivemos, somos bombardeados todos os dias com a facilidade de nos tornarmos impuros.

Somos impelidos a nos conformar com o que todo mundo diz, com o que todo mundo fala, com o que todo mundo acha. Estamos rodeados de “experts” em vida. Pessoas que sem nenhum caráter, sem nenhuma moral, sem nenhum relacionamento íntimo com o Senhor Jesus Cristo que nos dizem o que devemos ver, o que devemos fazer e ate mesmo o que devemos falar. Os nossos valores são os valores da Rede Globo de Televisão. Uma empresa “séria” que faz apologia direta ao homossexualismo, ao adultério, a pornografia, a uma vida sem valor nenhum.

E quando pregamos contra somos reputados, somos tido por ignorantes, somos radicais, que queremos controlar a vida das pessoas, etc, etc, etc. Nós não podemos controlar a vida das pessoas, mas ninguém questiona o controle exercido pela grade de programação do nosso televisor. Achamos lindo o “caminho das índias” e até adotamos, em nosso linguajar, palavras próprias aos deuses pagãos daquela região.

Daí a necessidade de sermos puros. Precisamos purificar as nossas mentes, as nossas palavras, as nossas ações. Vamos analisar o seguinte texto:

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” – Tiago 4:4-10

Será que é difícil entender que a política adotada pelo Mundo não serve para nós Filhos de DEUS? É difícil entender que não podemos ser “amigos” dos prazeres mundanos? É difícil entender que precisamos buscar uma vida de santidade e pureza? Acho que sim. Preferimos o mal ao bem. Preferimos o mundo a Jesus. Sectarizamos o Cristianismo e fazemos dele o nosso amuleto da sorte. É preciso entender de uma vez por todas que a minha amizade, a minha associação e a minha vida com o mundo não trás a Justiça, não trás a grandeza e nem a Soberania de DEUS.

Precisamos ser puros. Precisamos buscar a pureza de nossas vidas e relações. Ser puro é abster-se de viver um padrão de vida mundano e diabólico. É buscar o caráter e a personalidade de Jesus Cristo, custe o que custar. Pergunte, com seriedade, a você mesmo: “Jesus faria realmente isso que estou fazendo?” “Jesus agiria da mesma forma como estou agindo?” “Jesus falaria o que eu estou falando?” Seja sério! Seja coerente! Seja benção! Pare de viver uma vida medíocre, cresça, voe. Saia do mundanismo. Seja Puro! Busque a excelência. Não se contente com o básico! Jesus espera muito mais de mim e de você!

Sole Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário