Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 30 de junho de 2009

NOSSA LUTA PELA PAZ - Um Desafio a ser Vencido

Precisamos entender primeiramente que paz não é ausência de guerras. Asperezas, conflitos, intrigas, mentiras sempre estarão presentes na vida do Ser Humano. Como eu reajo a cada uma dessas mazelas é que me faz diferente. É imperativo que eu tenha paz com todos os homens, e isso quando depender de mim mesmo. Vejo aqui um princípio bíblico fantástico, e muitas vezes desprezado. “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens” – Romanos 12:18. O princípio universal de não procurar fazer sua a vingança. A vingança pertence ao Senhor. Nós nos achamos muita coisa, muito importantes, muito especiais e queremos fazer justiça com as próprias mãos. Buscamos os nossos direitos, buscamos reparação, queremos uma retratação, fomos injustiçados... ai meu DEUS. Que injustiça pode um velho trapo de imundícia sofrer? (Isaías 64.6) Porque ir atrás da minha própria justiça quando ela não vai trazer a Justiça de DEUS? (Tiago 1.20)

Daí a exortação, não pense de você mesmo além do que convém! (Romanos 12.3) Devemos ter em mente o que “na verdade somos”. Precisamos entender que a nossa justiça, a nossa vingança, a nossa reparação NÃO TRÁS a Justiça de DEUS. É preciso entender também que somos feituras dELE (Efésios 2.10), que “... nEle vivemos, e nos movemos, e existimos...” (Atos 17 : 28). Nossa vida não nos pertence mais (Romanos 14.7,8), não somos devedores nem a carne e nem a sangue, devemos o nosso TUDO a JESUS CRISTO, o Rei da Glória.

Buscar a paz é um imperativo! No que depender de vós, TENHAM paz com todos os homens, sejam eles bons ou maus. Não cabe a nós fazermos concessões, não cabe a nós sectarizarmos o cristianismo, mas nós é que TEMOS que nos adequar a ele. Não temam: “Bem-aventurados sois quando, POR MINHA CAUSA, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (Mateus 5.11)
Não precisamos revidar. Não precisamos lutar. Não precisamos digladiar. Façamos a nossa parte, pois assim amontoaremos brasas vivas nas cabeças de nossos adversários.
Paz seja com todos aqueles que amam, de verdade, o senhor Jesus Cristo, o Rei da Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário