Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Uma Vida Equilibrada - Relacionamento com DEUS vs. Atividades para DEUS

“... tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras...” Apocalipse 2: 4-5a

A Igreja de Éfeso era uma comunidade muito querida por DEUS, isso se dava por causa do seu relacionamento com DEUS e de suas obras. O labor (trabalho e esforço) a perseverança, a autenticidade, o como provavam os crentes maus, o não ter comunhão com pessoas más, sua resistência em meio as lutas e tribulações, a condenação da imoralidade, etc. eram as obras dessa igreja fundada pelo ministério apostólico.

Essa realidade prática-administrativa da igreja não foi o suficiente para fazer com eles permanecessem fiéis. O muito trabalho, as muitas coisas e seus muitos afazeres não os fizeram crescer na graça, muito pelo contrário, eles acabaram esquecendo-se do seu primeiro amor – JESUS. Era uma igreja de ação, porém não primava pelo relacionamento com DEUS. As suas várias atividades cotidianas trouxeram uma sensação de auto-suficiência, onde se faz e realiza as coisas sem o consentimento daquele para quem as coisas são feitas. Eles abandonaram o seu primeiro amor e se deixaram levar pela cotidianidade.

Devemos observar que a nossa vida deve ser conduzida pelo senhorio de Jesus. Levar o dia a dia com a naturalidade rotineira de uma pessoa auto-suficiente é esquecer-se do primeiro amor. Viver a vida no “automático” é esquecer-se do primeiro amor. A vida coerente de uma Igreja é vivida quando deixamos de ouvir falar dos milagres de DEUS e passamos a vivenciá-los dia após dia em nossas vidas, a igreja é viva quando a fé não é apenas uma definição para se crer, mas sim uma crença constante na operosidade das nossas vidas com relação ao Reino de DEUS.

Daí a exortação: Volte ao primeiro amor! Só vivenciando de verdade o primeiro amor é que as nossas obras, nossas funções e atividades têm valor. Viver como pessoas normais, quando uma vez fomos lavados e regenerados pelo sangue do Cordeiro, impossível. Viver com Jesus sempre, de glória em glória, de novidade em novidade, mesmice, nunca.

Nunca esqueçamos: Trabalhar para a Igreja do Senhor, não é a mesma coisa que Trabalhar para O Senhor da Igreja. Não é o que eu faço que me faz estar perto de DEUS... É por estar perto de DEUS que faço o que faço. Quando DEUS está no centro, tudo flui tudo acontece naturalmente. Não por força nem por poder, mas pelo Espírito do Senhor (cf. Zacarias 4:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário