Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma Vida de Leitura Bíblica

Na nossa luta com as autoridades precisamos nos policiar e disciplinar no que diz respeito ao obedecer e seguir. Os nossos discursos são hipócritas e vagos. Pregamos o que não vivemos.
Tenho falado muito sobre o mundo pós-moderno, e este pós-modernismo tem nos feitos abrir mão das cadeias hierárquicas, sejam elas institucionais ou não. Temos sido bombardeados todos os dias por filosofias que pregam que não devemos nos submeter às regras, que não devemos nos colocar sob julgo alheio, que não devemos olhar para fora, que a nossa felicidade está em nós e fora de nós não há nada de bom. Este conceito, sutil e diabólico, vem com voz suave e mansa, cheia de ternura nos dizer que devemos nos libertar de tudo que seja antiquado e ultrapassado. E nesse “antiquado e ultrapassado” estão às hierarquias. Os filhos não respeitam mais os pais, os cidadãos não respeitam as autoridades, os crentes não respeitam mais a Palavra de DEUS e por ai vai.
É preciso retornar ao princípio. O principio onde a Palavra de DEUS era a regra áurea de fé e prática. Conceitos eternos como: “honrar pai e mãe”, “obedecer às autoridades”, “vivei de modo digno do evangelho”, “considerar o outro superior a si mesmo” estão sendo colocados de lado, tornaram-se obsoletos, pois acredita-se que a vida é para ser vivida independente destes conceitos, que eles não se encaixam mais na vida pós-moderna, são ultrapassados. É preciso clamar por um reavivamento, não um reavivamento carnal, sensacionalista e emotivo. Estou falando de um retorno às Escrituras, ao relacionamento íntimo com DEUS, onde o que se procura de verdade não é uma vida de qualidade, com bens a abastança, mas uma vida cheia do Espírito Santo, uma vida santa, digna e pura.
Estou falando do reavivamento que Paulo queria em sua vida. O de conhecer a Jesus com intimidade e com profundidade, a fim de ficar parecido com Jesus na sua morte. Eu creio que o mundo está do jeito que está por nossa causa. “Se o mundo ainda é mal, o culpado está diante do espelho.” Como estaria o mundo de hoje se todos nós, aqueles que professam serem “servos de DEUS”, vivêssemos de modo digno do Evangelho? Como seria a vida social moderna se todos nós aplicássemos em nossas vidas estes mesmos princípios que dizemos estar ultrapassados?
A Bíblia não muda! É ela a Palavra imutável de DEUS. Seus princípios São Eternos. Ou a gente entende isso de uma vez por todas, ou viveremos numa eterna miséria espiritual. JESUS CRISTO é a nossa única suficiência. ELE, e só ELE, é capaz de suprir de maneira completa e satisfatória as nossas necessidades. E só há uma única maneira de vivermos bem, conhecendo a Palavra de DEUS. Certa vez Jesus respondeu: “Não provem o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de DEUS?” Marcos 12.24. Mas logo responderão: “Texto fora do contexto é principio pra heresia.” E eu concordo, mas o que estou falando aqui é do princípio. Se os Saduceus não entendiam sobre a ressurreição, como nós poderemos entender qualquer outro assunto da bíblia se não a conhecermos de verdade? Como pode, em meio ao secularismo generalizado das igrejas modernas, alguém não mais pregar a Palavra de DEUS? Ela está sendo substituída por filmes, experiências, sanduíches, testemunhos, encontros, enfim, conversas moles. Os que tais atos praticam alegam o discurso da praticidade, da modernidade, da satisfação do auditório. É uma pena, pois esse caminho nem de longe, mas nem de muito longe se parece com o caminho descrito por Jesus ao que querem viver uma vida santa e pura: “Entrai pela porta ESTREITA... e andem pelo caminho APERTADO...” Mateus 7.13,14. Um retorno às origens do Cristianismo é Importante e Urgente! Apelar a pratica diária de leitura da Palavra é inevitável. Sejamos coerentes, Sejamos benção!
Sole Deo Gloria

2 comentários:

  1. Contento-me em ficar calado depois desse 'post'.

    P.S: “Não provem o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de DEUS?”

    E muita vezes conhece e ainda erra de ruim mesmo... (Estou incluso)

    ResponderExcluir
  2. É pastor,concordo com o que o senhor explanou e tenho a mesma preocupação.
    Mas também não posso deixar e concordar com Ramon, Conheçimento de Deus não esta diretamente proporcional a um relacionamento com Ele, não basta apenas conhecer intelectualmente, é necessário querer ralacionar-se com Ele. Essa tem sido a minha oração:
    Que Deus desperte seus filhos para uma vida de adorador(a começar em mim), pois adoração de respeito a um relacionamento que inclui estudo da palavra, oração e aplicação do evangelho em nossas vidas!
    Desde já peço que inclua este pedido em suas orações também.
    Muito obrigado por ser meu pastor. Acredite tenho aprendido muito com o senhor, que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir