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quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os Cinco Contraditórios Pontos do Arminianismo!

(a) O dogma do livre arbítrio

Como resultado da queda de Adão no Éden, a Bíblia diz que nEle, toda a raça humana está espiritualmente morta(Gn 2:17; Ef 2:1,5; Cl 2:13). Estando espiritualmente mortos, todos os filhos de Adão tendem a refletir a atitude de seu pai: como caído, fugirem da presença de Deus(Gm 3:8-10)e não se reconhecerem como culpados(pecadores)diante de Deus(Gn 3:11-13), razão pela qual, o Espírito Santo têm que convencê-los de seu pecado(Jo 16:7-9) Ora, se houvesse, após a queda, a capacidade de escolher a Deus por parte do homem espiritualmente morto, certamente Adão procuraria a Deus, e não Deus a Adão! E o resultado da queda de Adão sobre os seus descendentes é que segundo a Bíblia, "viu o SENHOR... que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração ERA SÓ MÁ continuamente"(Gn 6:5 ACF). Embora as Escrituras digam que após a queda no Éden, o homem está total e completamente morto(totalmente depravado) e arruinado; todavia, à revelia da Bíblia, os arminianos dizem que "a natureza humana foi indubitavelmente prejudicada pelo pecado, PORÊM NÃO ARRUINADA TOTALMENTE"(Rev. José G. Salvador; Arminianismo e Metodismo, p.87). Não só o dogma do livre arbítrio é falso e blasfemo, como tambem contraditório. Ele entra em contradição com o segundo ponto do arminianismo - a eleiçaõ condicional. Os arminianos dizem que desde a fundação do mundo, Deus sabia quem iria crer ou não crer em Cristo, e que, com base nessa presciência, elegeu os que iriam crer para a salvação, e da mesma forma, predestinou, designou, recusou ou reprovou de antemão[desde a eternidade] os que não iriam crêr, para a condenação(Pr. Raimundo Ferreira de Oliveira; Lições Bíblicas[CPAD], Quarto Trimestre de 1987, pp.32-33). Ora, com base nisto, perguntamos: aqueles que, pela presciência de Deus, não crerão em Cristo e que foram de antemão por Deus predestinados, designados e reprovados para a condenação, tem a capacidade para escolherem a Deus??? Se têm essa capacidade, onde fica então a presciência de Deus???
A Harpa Cristã, hinário das Assembléias de Deus, canta a doce melodia da total depravação do homem(esmigalhando o dogma do livre arbítrio), dizendo:

"Longe do Senhor, andava
No caminho do horror,
POR JESUS NÃO PERGUNTAVA,
NEM QUERIA O SEU AMOR
'NO JUÍZO NÃO PENSAVA,
NEM NA MINHA PERDIÇÃO
NEM MINHA ALMA DESEJAVA A ETERNA SALVAÇÃO"(169:1,2)

Tais frases refletem o ensino bíblico. Os ímpios, antes de serem regenerados pelo Senhor, não tem nenhum interesse por Deus(Rm 10:20). Nenhum deles tem ou podem ter qualquer desejo de ir até Cristo(Jo 3:20; 5:40; Jó 21:14-15). E o ímpio não pensa no juízo nem em sua perdição, uma vez que, em seu estado de total morte espiritual, ele não se julga um pecador(Mt 23:30; Lc 18:11-12); devido a seu estado caído(a sua natureza pecaminosa), ele não entende que o juízo de Deus está sobre ele(Pv 28:5 Sl 7:11; Rm 1:18). E por que os ímpios não estão convencidos de que estão debaixo do juízo(ira)de Deus? Porque, estando espiritualmente mortos, "ELES NADA SABEM, NEM ENTENDEM; VAGUEIAM EM TREVAS"(Sl 82:5 ARA); "OS PERVERSOS SÃO INIMIGOS DA LUZ, NÃO CONHECEM OS SEUS CAMINHOS"(Jó 24:13 ARA). Os ímpios estão totalmente impossibilitados e incapacitados de chegarem a esta conclusão por si mesmos. O Espírito Santo têm que convencê-los disso(Jo 16:7-8). Agora imaginem alguém que têm condições de chegar as suas próprias conclusões, necessitar da ajuda de outro alguém para chegar a estas conclusões? Complicado, não???Os ímpios não podem jamais desejar a salvação, visto que eles odeiam tanto a Deus(Rm 5:10; 8:7; Cl 1:21), que reputam as trevas como "luz"!(Is 5:20). Em suma, o dogma do livre arbítrio, não encontra respaudo nas Escrituras!

(b) O dogma da eleição condicional

A Bíblia diz que a eterna eleição para a salvação(Ef 1:4) é "a eleição da graça"(Rm 11:5,6), e se 'graça' é 'favor imerecido', como ela pode ser condicionada a qualquer futura atitude do homem? Embora a Bíblia diga que a eleição é da graça(isto é - incondicional = At 13:48); os arminianos, à revelia das Escrituras, dizem que ela é condicional. Não só este dogma é blasfemo e antibíblico, como tambem contraria o terceiro ponto do arminianismo. Ora, se em sua presciência, Deus já sabia quem vai crêr e quem não vai crêr em Cristo, elegendo os futuros crentes em Cristo para a salvação, bem como predestinando, designando, recusando ou reprovando de antemão os que não crerão em Cristo, como então Cristo poderia morrer por aqueles que de antemão Ele próprio havia predestinado, designado, recusado e reprovado para a condenação? Poderia Cristo morrer por aqueles que de antemão sabia que jamais creriam nEle? Morreria Cristo em vão? E onde estaria a sua presciência? Justamente por isso, cantamos com a Harpa Cristã, a doce melodia da eleição incondiconal(que é a eleição da graça):


"FOMOS NÓS PREDESTINADOS,
PARA CRERMOS EM JESUS"(236:3)

As palavras da Harpa Cristã ensinam o que a Bíblia ensina: que a fé é a consequência, não a causa da eleição para a salvação. Em outras palavras: fomos eleitos para crermos, e não porque creríamos!(At 13:48)



(c) Expiação Geral

Enquanto a Bíblia explicitamente diz que Cristo não morreu por todos os homens, sem exceção((Mt 26:28; Mc 14:24), e que seu sangue foi derramado em favor apenas dos eleitos(1 Pd 1:2); os arminianos, em revelia à Biblia, dizem que Ele morreu por todos os homens sem exceção - por cada indivíduo. Ora, tal dogma arminiano é uma blasfêmia, pois se é verdade que era parte do plano de Deus que Cristo morresse por toda a raça humana sem exceção(com o objetivo de salvar a todos), e se todos não foram salvos, então o plano de Deus foi frustrado, não alcançou o seu objetivo, não teve êxito. Só que de acordo com a Bíblia, NUNCA, JAMAIS, nenhum plano de Deus ficou sem ter o seu objetivo alcançado, antes todos os seus planos se realizaram perfeitamente(Jó 42:2; Sl 135:6; Is 46:10). Além do mais, a Bíblia diz que Cristo ficaria satisfeito com o resultado de sua obra expiatória(Is 53:11), e qual foi o por quê desta sua satisfação? Porque o plano de Deus era que Cristo morresse pelos eleitos, para que estes obtivessem a vida eterna - algo que efetiva eficazmente ocorreu!(Is 53:11; Dn 12:10; Mt 20:28; Jo 17:2,4,6). Agora, não só o dogma arminiano(expiação geral) é blasfemo e antibíblico, como entra em contradição com o quarto ponto do arminianismo. Ora, o quarto ponto do arminianismo(resistibilidade da graça divina) ensina que a graça de Deus pode ser resistida não só por uma parte da raça humana(os eleitos), mas por toda as duas partes(eleitos e não eleitos[reprovados]). Neste sentido, se Cristo morreu por toda a raça humana para dar-lhe a vida eterna, e se qualquer uma das partes da humanidade(os eleitos ou os reprovados) pode lhe resistir(ao seu chamado interno), isto faria com que o Salvador morresse em vão!!!
Mas, à revelia do do herético terceiro ponto do arminianismo, prefiro abria a Harpa Cristã e cantar a doce melodia da "Expiação Particular":


"Só mesmo o tão profundo amor
Do nosso bendito Deus,
Mandava ao mundo de horror,
O Seu Filho, PRA SALVAR OS SEUS"(475:4)

"Por Ele abençoada é toda a nação,
QUE FOI PREDESTINADA A GRANDE VOCAÇÃO"(135:3)

"JÁ DANTES DESTA CRIAÇÃO
JESUS ME PREPARAVA
A MAIS PERFEITA SALVAÇÃO;
Oh! Quanto a mim amava"(219:2).


A estrofe 3 do hino 135 ensina que somente a nação predestinada(ou escolhida)por Deus, recebia a benção da vida eterna, como diz a Bíblia(1 Cr 17:21-22; 2 Sm 7:23). A estrofe 4 do hino 465 ensina que Cristo foi enviado para morrer pelos eleitos, conforme diz a Bíblia(Jo 10:11,14-16; 17:2,6,9). A estrofe 2 do hino 219 nos ensina que Cristou amou os seus escolhidos, bem antes da fundação do mundo, com o amor de um Salvador, conforme diz a Bíblia(2 Tm 1:9).

d) Graça Resistível

A Bíblia diz que, dentre a raça humana, apenas alguns são escolhidos para a vida eterna, e que aqueles que foram escolhidos para este fim, não resistirão ao chamado interno do Espírito Santo e certamente virão a Cristo(Jo 6:37; 10:14). Contudo, à revelia da Bíblia, os arminianos dizem que todos(inclusove os eleitos) podem resistir ao chamdo interno do Espirito Santo, frustrando assim os propósitos de Deus. Todavia, este dogma arminiano não só é blasfemo e antibíblico, mas tambem contraria o segundo ponto do arminianismo. Ora, se é verdade que desde a eternidade, Deus já sabia quem iria crer em Cristo, e que com base nesta presciência, elgegeu estes para a salvação, como então estes podem resistir ao chamado interno do Espírito Santo. Este dogma resultaria em negar a presciência de Deus, bem como todo o dogma da eleição condicional para a salvação
Rejeitando este dogma arminiano(resistibilidade da graça divina), preferimos antes abrir a "Harpa Cristã" e cantar a doce melodia da "irrestibilidade da graça divina"(para os eleitos), dizendo:


"Hoje é o dia aprazível,
Vem a Jesus, teu Salvador
O SEU AMOR É IRRESISTÍVEL"(238:4).

A estrofe 4 do hino 238 nos ensina que, uma vez amados por Jesus na eternidade, consequentemente, os eleitos irresistivelemente passam a amá-lo neste mundo(1 Jo 4:19).


(e) Cair da graça ou perder a salvação

A Bíblia ensina explicitamente que é impossível um cristão ser enganado pelos ministros de Satã(Jo 10:4,5), ser arrebatado das mãos de Cristo e do Pai(Jo 10:28-29)e que nenhum dos regenerados poderão ser derrotados pelo malígno mundo(1 Jo 5:4). Mas, à revelia das Escrituras, os arminianos dizem que é possível um cristão perder a salvação. Todavia, este dogma arminiano, não só é falso e blasfemo, como tambem entra em contradição com o segundo ponto do arminianismo. Ora, se desde a eternidade Deus sabia quem ia crer nele e perseverar até o fim, e que, com base nesta presciência, os elegeu para a salvação, como é possível eles se perderem? Este dogma resultaria tanto em negar a presciência de Deus, como tambem a negar o dogma arminiano da eleição condicional
Mas, rejeitando o quinto dogma arminiano(remonstrante), prefiro abrir a Harpa Cristã e cantar a doçe melodia do "UMA VEZ SALVO, PARA SEMPRE SALVO"!!!

"NUNCA JAMAIS HEI DE PERECER"(146:2)

"ME GUARDARÁS POR TEU AMOR,
FIEL ATÉ O FIM"(229:3)

"Vem a Cristo, sem tardar,
Com seus dons te quer fartar,
COM RIQUEZAS QUE JAMAIS SE PERDERÃO"(281:3)

"PRA ESCRAVIDÃO DO EGITO NUNCA MAIS EU VOLTAREI"(316:3)

"JESUS PRA SEMPRE ME SALVOU"(424).


A estrofe 2 do hino 146 revela que é impossível um cristão perecer(Jo 10:28). A estrofe 3 do hino 281 revela que é impossível as riquezas da salvação serem perdidas. E sabe por que? Porque se a nossa salvação para a salvação e se a nossa vocação para a salvação são ambas dons de Deus(Ef 2:8-9; 2 Tm 1:9) e se "OS DONS E A VOCAÇÃO DE DEUS SÃO IRREVOGÁVEIS"(Rm 11:29 ARA), como entãio poderia Deus anular o seu chamado(interno) para a salvação e anular a própria salvação? Como poderia Ele retirar de nós a fé salvífica?(Hb 12:2). A estrofe 3 do hino 316 diz que uma vez libertos da escravidão do pecado, jamais poderemos outra vez nos tornarmos seus escravos totalmente(Jo 8:36; 2 Co 3:17). Paulo chega até a ensinar que os verdadeiros cristãos jamais se desviam para a perdição(Hb 10:39). O hino 424 simplesmente está ensinando e afirmando: "Uma vez salvos, para sempre salvos"!(Jo 5:24; 10:28-29). E a estrofe 3 do hino 229, nos ensina a coroa da doutrina reformada-protestante da perserverança dos santos. Tal estrofe nos diz que a nossa perseverança final é um produto, não de nossos esforços, mas da graça de Deus!(Jr 32:40; Fl 1:6; 1 Co 1:8).

Em suma: além dos quatro pontos do arminanismo remonstrante não se sustentarem biblicamente e de serem uma herança da Contra Reforma(através dos canônes do Concílio de Trento, 1547 d.C); para piorar ainda mais a sua situação vexatória, eles se contradizem a si mesmos - um ao outro.
Que Deus abençoe a todos.

FONTE: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=495239&tid=5370875909682509108&na=4&nst=1&nid=495239-5370875909682509108-5562332847697337477

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