Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Que Na Verdade Somos?

Há dois anos venho estudando esta música da Banda Fruto Sagrado. Ela tem por título O Que Na Verdade Somos, e isso mexeu profundamente comigo. Me colocou em xeque com tudo o que acredito e faço. Ela mudou minha estrutura.
Nesta música encontrei um novo sentido para o Cristianismo (novo porque o meu foco era outro). Percebi que queremos um mundo melhor, queremos uma sociedade reta, pura, santa, mas o que de verdade fazemos para que isso aconteça? Um determinado trecho desta música diz: "Se o mundo ainda é mal o culpado está diante do espelho." A Bíblia nos ensina que somos Sal da terra e Luz do mundo. Precisamos salgar e iluminar. Entendo por salgar e iluminar o simples fato de mudar a realidade espiritual do contexto em que estou inserido. Posso nunca mudar a realidade social das pessoas, mas é minha obrigação mudar a realidade espiritual delas.
Estamos diante de um cristianismo secularizado e sectarizado, provenientes de inúmeros grupos tidos por evangélicos que só se preocupam com com o financeiro e com qualidade de vida. Precisamos entender que ser cristão é muito mais do que estamos fazendo. É necessário um retorno urgente para as Escrituras Sagradas, precismos conhecer Deus, precisamos entender a vontade de Deus, precisamos ser servos de Deus.
Não consigo entender um povo que diz a Deus o que Ele tem que fazer e a hora em que Ele deve fazer. Não entendo mesmo! Não sei como se pode viver achando que Deus é nosso serviçal, nosso mordomo. Que Teologia é essa que a gente tá usando? Que Bíblia estamos lendo? Que pregações estamos ouvindo?
Não posso aceitar de maneira nenhuma este tipo de comportamento. Ele não é natural aos que creem. Ele não é aceitável àquele que, de verdade, se encontrou com Jesus Cristo.
Nessa hora volto ao título desse artigo: O Que Na Verdade Somos? Somos um povo adquirido para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas ou somos senhores e senhoras daquele que tem por grande obrigação nos satisfazer?
Eu clamo: Voltemos às Escrituras!
Oséias 6:3 diz: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

Seu Conservo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário