Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 11 de março de 2009

Criados para o Relacionamento

DEUS nos criou para sermos seres relacionáveis. ELE não nos fez para vivermos em solidão, no esquecimento, dentro das nossas próprias redomas de proteção.
DEUS nos criou para nos relacionarmos com as pessoas. O próprio DEUS se relacionou no início com o Homem e percebeu que ele estava se sentindo sozinho. Adão, o primeiro Homem criado à imagem e semelhança de DEUS se sentiu só, mesmo tendo o Criador ao seu lado em todas as tardes.
Com isso eu percebo que nós, os seres humanos, temos que nos relacionar, e relacionar bem com as pessoas. As amizades, os contatos profissionais, os namoros, as atuações na igreja, em casa, na escola são relacionamentos que fazemos todos os dias.
As vezes os fazemos de bom grado, as vezes porque somos obrigados, mas o que realmente interessa é o fato de fazermos.
Todo relacionamento que eu desenvolvo expressa o meu caráter e a minha personalidade.
A maneira como eu me vejo é a maneira como eu me relaciono.
Se eu me vejo como "bom", como "o cara", se eu me acho especial, se me considero importante eu vou me portar como "importante" em meus relacionamentos.
Tudo vai ter que girar em torno de mim. Eu terei que ser, sempre, o centro das atenções. Todos os meus relacionamentos terão que me alegrar, serão para minha honra e glória.
Mas se vejo como servo, humilde, se percebo claramente que sou "pó" e ao "pó" voltarei, os meu relacionamentos serão para glória de DEUS, pois verei neles a oportunidade de aprender mais, pois sempre considerarei o outro mais importante do que eu. O outro sempre terá algo para me ensinar.
Não estamos falando aqui de "baixa auto-estima". O que quero mostrar é que quando o relacionamento está centrado numa visão correta de mim mesmo, eu passo a compreender o que DEUS quis dizer quando nos ordenou a "suportarmo-nos uns aos outros". Suportar não é aguentar, não é ser obrigado a conviver ou estar junto, não, nada disso!
Suportar uns aos outro é ajudar a manter alto. É ser escora para que meu irmão venha crescer. É como uma coluna numa construção, ela suporta (aguenta) o peso do telhado e o mantém ali, para que não caia.
Essa é a nosso função como seres pessoais. Nossos relacionamentos devem estar centrados no outro e não em nós mesmos.
Pois quando me centro no outro a vida flui com mais facilidade, menos peso e sem estresse.
O desafio é esse - Nos relacionarmos da maneira correta.
Que DEUS nos abençoe, sempre!

3 comentários:

  1. o.O Importantíssimas colocações, sabe... eu tinha uma turma quando era mais novo, me sentia "o cara" quando estava com eles, afinal naquela época nos reuniamos na minha casa, muita coca-cola e chocolate... acontece que tudo mudou, um viajou, outro casou, outro saiu do país e me vi só... por muito tempo não dei oportunidades a ninguém de se aproximar e sempre quis ser "o especial"... ruim pra mim, ótimo post CAB!

    ResponderExcluir
  2. muito interessante ..a colocação do nosso eu... aiiaiii..tbm vivi momentos assimm.. mas Deus me abriu os olhos pra um relacionamento coletivo não exclusista ou egoista! amei o blog

    ResponderExcluir